“Eraserhead – No Céu Tudo é Perfeito” é a porta principal para entrar no mundo do realizador americano que herdou as vanguardas cinematográficas europeias. Primeira longa-metragem de David Lynch, datada de 1977, apresenta-se como um clássico do cinema de autor.
A propósito da mais recente exibição do novo filme de david lynch "INLAND EMPIRE",
achei relevante este post , visto ter sido este o primeiro filme de lynch, embora ele já tivesse feito algumas curtas anteriormente.
Reuni alguns frames do filme e fiz uma pequena brincadeira , uma singela homenagem a este
grande realizador e ao seu filme.

5 comentários:

anabela moutinho disse...

eh pá, fiquei cheia de inveja!!

depois ensina-me a fazer estas coisas? :D

(mas maldito seja, ao ter colocado o link e não o youtube, lá vem o artur outra vez pra cima de mim com a sua campanha anti-videos neste blog - a que eu, provocatoriamente mas também por questão de princípio, vou fazendo ouvidos moucos...)

Paradoxon Produções disse...

É fácil de fazer , é só ter alguns frames do filme um programa de edição e uma banda sonora adequada e depois muita imaginação.
Devia ter colocado o link para o meu blog pois tenho todas as minhas curtas no blog, se quiser passe por lá e desfrute!
Fiquei "passado" com o filme do lynch inland empire, ainda bem que o exibiram , andava doido por vê-lo.
hernâni

anabela moutinho disse...

:)

teve mais sorte que eu, que nao pude ir :(((

e que programa de edição usa?

Paradoxon Produções disse...

Respondendo á sua questão neste momento utilizo 3 programas de edição , o mais simples e básico o windows movies maker, e os mais complexos o adobe premiere última versão , e o pinnacle studio 10.
comecei a fazer edição analógica em que utilizava mesa de caractéres para o texto e depois sincronizava som e imagem em videos que liam os frames todos, enfim uma coisa da idade da pré história.
só não tentei fazer edição em pelicula,neste caso super 8mm porque o material é muito caro , mas já fiz duas curtas em super 8mm.
hernâni

ah!entretanto já coloquei online no meu blog as fotografias da rodagem da minha última curta metragem, psycho, uma homenagem que queria fazer há muito tempo a hitchcock.

Anónimo disse...

grande eraserhead, um dos meus filmes de eleição, e o link do youtube fica a matar ao contrário daqueles janelões (provocaçãozinha) :D