A vida dos outros/ a nossa vida

parece que dui das poucas pessoas que na 4ª feira passada ainda não tinha visto o filme.
e porque tinha estado fora, fui confrontada com a brilhante e oportuna ( percebi depois) apresentação da Anabela.
há tempo que não via um filme tão simplesmente eficaz.
para muitos deve parecer já muito longíquo o muro de berlim, mas eu que tive a possibilidade de o atrevessar por 2 vezes, não acho nada demais esta lembrança. E claro que o filme além do mais transcende esse facto fisico, para nos confrontar com a mudança e as dúvidas que os seres inteligentes podem sofrer.
A reter e a rever este filme porque é cinema como arte maior e também para que não nos falhe a memória. Às vezes não ligamos aos sinais ( vide VPV e AB no Publico de hoje)
E mesmo assim parece que há sócios que não viram o filme e gostariam que fosse programado outra vez!
Clarisse

4 comentários:

anabela moutinho disse...

bem vinda blogante clarisse!

xi... ainda mais sessões desse filme?

okok, algo a ponderar. talvez para setembro...?

(e não me faça elogios aqui que fico toda embaraçada!! :-)

clarisse disse...

Em relação a exibir de novo,estou a transmitir o pedido do sócio mais decano ( Duarte Infante), que por lapso deixou passar.
e o nosso presidente da AG viu-o pela 3º vez...por isso deve interessar
E não foi elogio, foi inveja!
Clarisse

anabela moutinho disse...

ahahahah. okok :-))))

Ana Soares disse...

(Estou aqui a preparar uma resposta ao post abaixo, da Anabela, mas nao quis deixar de a cumprimentar.)
Ola! Benvinda, Clarisse - nome muito cinematografico, nem que seja pela maneira sibilada como o ouco em memoria da voz de Anthony Hopkins, no Silencio dos Inocentes. Keep posting, e continue a reclamar sessoes, assim e' que e' :-)